Notícias

ATENS solicita ao MGI suspensão de pagamento de consignados de servidores técnico-administrativos em educação

O ATENS Sindicato Nacional, que representa os servidores técnicos de nível superior das Instituições Federais de Ensino Superior, enviou um ofício ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), endereçado à Ministra Esther Dweck. A solicitação extraordinária visa à imediata suspensão das mensalidades de empréstimos consignados dos servidores técnico-administrativos em educação que atuam nas universidades e institutos federais do Rio Grande do Sul.

A medida é requerida em resposta à situação de calamidade pública que afeta o Estado devido à recente tragédia climática. Desde o final de abril, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas foram impactadas, com significativos danos materiais. O sindicato destaca que essa suspensão é crucial para aliviar o sofrimento dos servidores atingidos, permitindo que concentrem seus esforços na recuperação de seus bens devastados.

O ATENS espera que o Ministério adote ações práticas e solidárias, contribuindo para a mitigação das dificuldades enfrentadas pelos servidores públicos federais que vivem no RS em meio à catástrofe.

Curta e compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *