Respeito, justiça, igualdade de direitos, respeito, melhores condições de trabalho e por aí afora… O dia 8 de março celebra e relembra mundialmente centenárias – mas ainda atuais e urgentes – reivindicações femininas.
Nossas vozes ainda não são suficientemente ouvidas. Há muito chão a ser trilhado no caminho para alcançarmos uma sociedade em que as disparidades de gênero deixem de existir. Ainda é preciso eliminar todas as formas de violência contra mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas, como aponta o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 5 da Agenda 2030 da ONU. Confira a mensagem da ATENS UFRGS seção sindical nesta data.
Nossa luta é diária. Somos maioria nos espaços. Isso se reflete inclusive entre nossas associadas, mulheres em maior número. Temos na ATENS UFRGS uma mulher na presidência, Camila Zanini, o que muito nos orgulha, assim como as demais guerreiras que compõem a gestão da seção sindical. Na foto, junto com Camila, as diretoras Clarissa Aguiar, de Assuntos de Aposentadoria, Medianeira Goulart, de Comunicação e Políticas Socioculturais, e Roseli Baldasso, presidente do Conselho Fiscal, em uma foto que simboliza e representa nossas colegas.
Aproveitamos a data para exaltar o trabalho de todas as servidoras da UFRGS, especialmente as técnicas de nível superior, profissionais altamente qualificadas e que contribuem fortemente para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade em várias áreas do conhecimento.
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.
Comunicação ATENS UFRGS