Servidores ativos, aposentados, pensionistas ou líderes de equipe devem validar seus dados cadastrais até 30 de abril, data limite do Ciclo 2025 da Validação Cadastral Obrigatória, garantindo assim o acesso a serviços e benefícios.
O procedimento é realizado exclusivamente pela plataforma SouGov. A não atualização no prazo estabelecido pode resultar em penalidade para os servidores ativos, como a abertura de um processo administrativo passível de advertência.
Tanto servidores quanto chefias precisam realizar a validação cadastral. Os agentes públicos com função de liderança também devem realizar uma validação da equipe, confirmando a relação de servidores com quem atuam e alterar informações sobre esses profissionais no Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Uma novidade deste ciclo é permitir que aposentados e pensionistas que estejam no mesmo período da validação cadastral pendente de realização de prova de vida possam realizá-la de imediato após finalizar a validação no SOUGOV.BR.
Ao acessar a plataforma pelo computador ou aplicativo, a tela de validação cadastral será automaticamente apresentada ao usuário. A validação cadastral é feita em cinco etapas: autodeclarações; dados pessoais; contatos; documentos; outros dados. Se o beneficiário precisar interromper o processo, pode clicar em “Salvar para continuar depois” a qualquer momento e finalizar quando for mais conveniente.
Para saber mais, acesse AQUI.